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entender o cliente para competir no mercado

 

O DESAFIO_

 

Criar projetos de comunicação para uma empresa de alcance mundial sempre traz a responsabilidade ampliada de se pensar em soluções globais. Este foi o caso do projeto de CRM da Topigs Norsvin.

 

A Topigs Norsvin é a mais inovadora empresa de genética suína do mundo.

 

O desafio inicial deste projeto foi entender as necessidades de cada um dos clientes da Topigs Norsvin e projetar uma comunicação capaz de conversar com diferentes grupos, oferecendo benefícios inovadores e customizados.

 

 

A SOLUÇÃO_

 

Segmentar os clientes para direcionar com maior precisão as ações. Com isto em mente e a possibilidade de expansão do programa para outros países, partimos para o planejamento. Como ponto inicial, definimos 3 grupos principais de clientes e a linha de inovação a ser seguida, além da essência das entregas customizadas que seriam oferecidas aos clientes e público interno.

 

O programa de CRM ganhou um nome: Connect, e partir deste momento foi segmentado em 3 abordagens distintas: InGene, Expert e Performance. A definição por nomes em inglês (facilmente interpretados pelos clientes brasileiros) foi estratégica, pois facilitaria a implementação do programa em outros países.

 

Os clientes Connect foram nomeados no programa com o recebimento de um welcome kit personalizado, que continha propostas direcionadas em seus apelos de engajamento.

 

Mas o planejamento das ações embasadas no CRM da Topigs Norsvin não ficou apenas nisso. Todos os meses, novas ideias são implementadas e executadas sempre seguindo a essência desenhada no início do projeto.

 

Para o público interno da Topigs Norsvin também foram desenvolvidas peças específicas, afinal, o programa visa engajar todos os públicos da empresa (clientes, fornecedores e funcionários), e todos sabemos que uma boa implementação de um programa de CRM começa pelo engajamento da equipe interna.

INFO PROJETO

 

Categoria: Relacionamento

Cliente: Topigs Norsvin

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