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O CAMPO NO

DNA DA VS

 

A comunicação voltada ao segmento de agronegócio requer conhecimento especializado, para entender e oferecer soluções criativas que possam realmente conversar com o homem do campo.

 

A Timac Agro pertence ao grupo francês Roullier, um dos grandes players mundiais do segmento de fertilizantes. Está presente em 40 países diferentes, onde opera 60 unidades industriais e conta com mais de 6.000 colaboradores. Os diferenciais da marca não param no desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, passam também por soluções ajustadas às diferentes necessidades e no relacionamento com seu público-alvo, que é feito diretamente entre o quadro técnico (um dos maiores do país) e os produtores rurais, em seu habitat natural.

 

AS SOLUÇÕES_

A linguagem verbal, a identidade gráfica e as abordagens propostas pela VS – sempre alinhadas aos valores da marca Timac Agro – transformaram, ao longo dos anos, subsídios coletados a campo em publicações de depoimentos, livros com cases de sucesso e em ações pontuais de endomarketing. Mas quando se pensa em uma visão global de comunicação, o trabalho não fica somente por aí. O foco no relacionamento com o mercado se torna fundamental, e o projeto Mestres do Campo é um bom exemplo desse pensamento. "Investir em  conhecer a fundo as necessidades do cliente é uma grande vantagem estratégica em um mercado competitivo." E quanto maior é a interação e o relacionamento, maior é a assertividade também em projetos de identidade de marcas, como no caso do produto Corona.

 

Uma marca única para um produto múltiplo_

 

Corona é um fertilizante sólido hidrossolúvel para aplicação em culturas perenes, que fornece nutrientes minerais e tem tecnologia exclusiva Timac Agro. Agindo no processo fotossintético durante o desenvolvimento de novas brotações, promovendo a nutrição das áreas de maior atividade metabólica da planta e com solubilidade superior a 99,5%, o produto representa um grande avanço para o segmento.

 

Para representar todas as suas características e captar a essência de suas aplicações, foi criado um símbolo minimalista que traduz o seu propósito na fusão entre água, planta e cultivo em uma única forma, de caráter orgânico para a marca.

 

 

Mestres do Campo_

 

Por meio de seus ATCs (Assistentes Técnicos Comerciais a Campo), a TIMAC Agro busca otimizar o uso de cada uma de suas soluções. A preocupação com a satisfação e a busca incessante pelos melhores resultados levou a empresa a criar o projeto chamado “Mestres do Campo”. A iniciativa reúne pesquisadores, consultores e líderes do agronegócio para troca de informações qualificadas sobre temas como: fertilidade do solo e nutrição de plantas, novas tecnologias e demandas, produtos e oportunidades do agronegócio.

 

A marca criada para identificar o projeto busca representar o envolvimento na troca de informação desse grupo de profissionais formadores de opinião. A tecnologia e o valor humano são representados com traços que se entrelaçam e revelam a força da contribuição dos profissionais ao campo.

INFO PROJETO

 

Categoria: Identidade + Embalagem + Relacionamento

Cliente: Timac Agro

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